Teresina, 27 de abril de 2017    
Principal |  Institucional |  Serviços |  Diários Oficiais Disponíveis |  Fale Conosco

Último Diário Disponível

» 27/04/2017 «



» Outros Diários Disponíveis
 
 Voltar  

INSTITUCIONAL

O órgão oficial de publicação dos atos dos poderes do Estado foi criado pela Lei 558 em 21 de junho de 1910, sob a direção de Simplício de Sousa Mendes.

A Imprensa Oficial, como era chamada, continha notícias oficiais, propagandas e até mesmo noticiários de outros Estados.

Somente em 1930 o órgão encarregado da divulgação dos atos oficiais recebeu o nome de Diário Oficial que mantém até hoje. Aquele Diário já tinha bem a cara do atual, por apresentar também uma capa jornalística.

Em 20 de maio de 1968, por meio da Lei Estadual n.º 2.871, assinada pelo então governador Dr. Helvídio Nunes de Barros foi criada a Companhia Editora do Piauí - COMEPI, uma sociedade de economia mista que passou a ser responsável pela Imprensa Oficial, instalada em prédio próprio, tombado pelo Patrimônio Histórico, na Praça Marechal Deodoro, centro de Teresina-Piauí.

A Companhia Editora do Piauí - COMEPI tem como objetivos :
- Industrialização e a confecção de artefatos de papel em geral para o serviço público e o privado;
- Impressão e distribuição do Diário Oficial do Estado do Piauí e de artigos escolares, de escritórios livros inclusive didáticos revistas e demais publicações oficiais e privadas.

A empresa é composta por 04 (quatro) diretorias sendo essas seus órgãos executivos de administração tendo 1 (um) Diretor Presidente,1(um) Diretor Administrativo ,1(um) Diretor Prtodução e 1(um) Diretor comercial os quais são escolhidos pelo conselho de administração.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Os cargos e funções da empresa estão dispostos de acordo com o seguinte organograma.

Merlong Solano Nogueira
Secretário de Governo

Luzinaldo dos Santos Soares
Diretor do Diário Oficial

 
Desenvolvimento e Hospedagem :